Questão: Deus x Pós-Morte

Cresci em uma família evangélica. E lá pelos meus treze, quatorze anos de idade resolvi não freqüentar mais a igreja. Motivos? Acho muita hipocrisia quem vai a igreja e fica fazendo coisa errada. Admito, não queria manter uma vida regrada que a doutrina pede e por tais motivos resolvi não ir mais.

Mas que fique claro que mesmo sem freqüentar nenhum tipo de religião sou uma pessoa que acredita MUITO em Deus.

Não acredito nessa ideia de céu e inferno. Acho que Deus não ia ser tão cruel a ponto de punir uma pessoa com o inferno pela eternidade por coisas erradas que se fez pelo período que viveu na Terra. Também não sei se acredito muito nessa ideia de reencarnação. Viver, evoluir, morrer, voltar…

Acredito sim que cada pessoa vem com uma missão. E que cumprida essa missão a pessoa vai embora, morre.. pra onde vai, se é que vai, se é que depois volta eu não sei..

Até agora não recebi nenhuma explicação plausível de nenhuma religião que realmente me fizesse acreditar nessa eterna dúvida do que se segue após a morte.

Não nego que tenho medo da morte, mas como dizem ela é a única certeza que se tem na vida, então vou vivendo cada dia da melhor forma possível até que chegue o meu dia..

Deixe um comentário

