Peter Pan, Casimiro de Abreu e Eu


Passei minha infância assistindo aos desenhos da Disney. Entre os meus favoritos estava o Peter Pan. Eu, na minha perdida inocência infantil, não entendia por que Peter Pan não queria crescer. Enquanto ele só queria mesmo era  ficar na Terra do Nunca e ser criança pra sempre tudo o que eu mais queria era ser gente grande, mandar no meu próprio nariz.

Hoje crescida, quase mulher eu entendo perfeitamente Peter Pan. Esperto mesmo é ele que nunca cresceu, nunca foi adulto.

Depois de ter virado gente grande como eu tanto queria o que eu mais quero é voltar a minha infância.

Quando eu era criança o mundo parecia ser gigante, enorme e que a rua de cima da minha casa era um lugar novo e desconhecido. Hoje eu vejo que o mundo é menor do que um grão de areia e que eu realmente gostaria que ele fosse grande como eu imaginava.

Eu podia trabalhar do que eu quisesse na hora que eu bem entendesse. Um dia eu era médica, no outro modelo, no outro veterinária e eu podia ser tudo isso e mais o que eu quisesse ser em um dia só. E o melhor na hora que eu bem entendesse. Meu horário de trabalho era definido pela a minha imaginação.

Eu só me chateava quando minha mãe não deixava eu comer um doce antes do almoço. As minhas bonecas nunca me decepcionavam. Meus únicos amores eram a minha mãe e o meu pai. Os meus machucados eram alguns joelhos ralados e não um coração em frangalhos. Meus finais eram sempre felizes.

Eu não pagava contas. No meu mundo eu era dona do mercadinho, da padaria, da loja de roupas, do banco. Minha única preocupação era… Eu não tinha preocupação!

Não é a toa que Casimiro de Abreu falava tanto da saudades que ele tinha da aurora da vida, da infância querida que não volta mais..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s