Um pedido pra Deus

Se eu pudesse um dia me encontrar pessoalmente com Deus eu faria apenas um pedido. E o encontro – pelo o que eu imagino – seria mais ou menos assim:

Deus na sua infinita bondade e misericórdia me pegaria pelas mãos e me daria um abraço apertado. Meus medos, preocupações, aflições sumiriam tão instantaneamente como uma brisa a cortar o ar.

Eu, na minha humilde condição de mortal, Lhe pediria pra ficar mais um tempo abraçado comigo e lhe sussurraria no ouvido:

– Deus, eu não quero muita coisa. Quero apenas um amor verdadeiro. – ele se soltaria dos meus braços, seguraria docemente o meu rosto com as duas mãos e me perguntaria:

– E por acaso existe amor mentiroso? Se é amor, só pode ser verdadeiro.

Meus olhos se encheriam de lágrimas.

– E isso é pedir demais, Deus?

– Amor nunca é demais. Amar nunca é exagero. Mas tenha paciência, o Amor não está demorando a chegar. Ele apenas está esperando que você realmente esteja pronta e madura para ele chegar.

– E isso vai demorar muito pra acontecer? – perguntei na esperança de que a resposta fosse positiva pra mim. Me dando um beijo paternal na testa me disse:

– Não sei, minha filha. Isso não depende de Mim, mas de você.

 

Deixe um comentário

