Ode ao Comodismo

Por que se tem alguma coisa que me irrita é gente acomodada. Pessoas acomodadas geralmente são simpáticas e solicitas apenas em momentos convenientes. Lidamos com esses tipos de ser humano durante toda a vida.

A coleguinha do colégio que só queria fazer dupla com você, porque você mandava bem na matéria. O engraçadão da turma da faculdade que sempre fazia o simpáticão na hora de formar grupos de trabalho. Seu chefe que acha que só porque paga seu salário pode fazer um remake de Escrava Isaura, te usando como protagonista.

Acomodados abusam da simpatia, sorrisos, apelidos fofos, mas principalmente, da boa vontade alheia pra conseguirem o que querem. Te tratam bem, mas na hora de falar sobre coisa séria deixam tudo pra amanhã. São convincentes ao dizerem: “Pode deixar que eu resolvo”.

Coisas comuns acontecem a esse tipo de pessoa: não atendem o celular ou a bateria do celular simplesmente acaba, ficam presos com frequência no transito, a mensagem do whatsapp nunca chega, o e-mail é hackeado, o computador pifa, o cachorro morre e o pintinho piu! Deixam tudo para a última hora, só aparecem quando tudo está resolvido para perguntar se podem ajudar em alguma coisa. Sempre pedem desculpas e falam que vão melhorar.

Tô de boa de gente assim. Tô cansada de gente assim. Sou brasileira, mas desse tipo de pessoa eu desisto sim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s